Destaque
 
Alargamento do prazo para apresentação da declaração inicial do beneficiário efetivo 
 
O prazo para a apresentação da declaração inicial do beneficiário efetivo foi alargado. Esta declaração deve ser efetuada até 31 de outubro, pelas entidades sujeitas a registo comercial e até 30 de novembro, pelas demais entidades sujeitas ao RCBE. 
 
O Registo Central de Beneficiário Efetivo (RCBE) pretende identificar todas as pessoas que controlam uma empresa, fundo ou entidade jurídica de outra natureza.
 
 
Oito Empresas da Região recebem o Certificado Biosphere Commited
 
No âmbito do projeto MELHOR TURISMO 2020, desenvolvido pelo NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda,8 empresas da região receberam no Fórum Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Oportunidades para os Destinos Alternativos, promovido por esta associação empresarial, o certificado BIOSPHER, atribuído pela Biosphere Responsible Tourism.
 
Esta certificação é o resultado do trabalho desenvolvido pelas empresas no projeto Melhor Turismo 2020, programa de formação-ação promovido pela Confederação de Turismo de Portugal e desenvolvido pelo NERGA, ao abrigo de uma candidatura apresentada ao COMPETE 2020, com a finalidade de modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão e contribuir para a afirmação de Portugal como destino turístico de referência.
 
 
 
Saldos vão ser controlados. Novo decreto-lei vai regular falsas promoções
 
Depois da polémica com os preços praticados pelas grandes superfícies comerciais nos saldos da Black Friday, o Conselho de Ministros aprovou um decreto-lei no âmbito do programa Simplex+, nesta quinta-feira, 13 de junho. Este novo decreto-lei implica que “um produto vendido em saldo ou promoção, não pode ter um preço mais alto do que o valor a que foi comercializado durante os 90 dias anteriores”. 
 
 
 
Candidaturas à Rede Pme Inovação COTEC - BPI 2019
 
No âmbito da colaboração com a  COTEC – Associação Empresarial para a Inovação, vimos informar das vantagens em fazer parte da Rede PME Inovação, bem como a candidatura ao Prémio COTEC-BPI, que lhe está associado. 
 

 
78 empresas da região distinguidas com o Galardão PME Líder 2018
 
Numa cerimónia realizada em Braga, no passado dia 18 de abril, O IAPMEI e Turismo de Portugal, pela qualidade do desempenho económico-financeiro das PME´s, distinguiram 78 empresas da região com o estatuto de PME Líder 2018, sendo que destas, 12 mereceram o estatuto de PME Excelência 2018, por terem cumprido cumulativamente diferentes critérios financeiros. 
 
O NERGA felicita todas as empresas da Região galardoadas com este Estatuto.
 
   
Atualização de Dados dos Associados do NERGA
 
De modo a chegar sempre até si, agradecemos o preenchimento deste formulário de atualização de dados dos associados do NERGA.
 

 

Contratação

 

 

 

Apoio às Empresas
 
Medida Contrato-Emprego | Abertura do primeiro período de candidatura de 2019
 
Foi publicada hoje, a Portaria n.º 95/2019, de 29 de março, que altera e republica a Portaria n.º 34/2017, de 18 de janeiro, que criou a medida Contrato-Emprego, visando a concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho com desempregado inscrito no Instituto do Emprego e Formação Profissional.
A abertura do período de candidatura à medida irá decorrer entre as 9h00 do dia 15 de abril e as 18h00 do dia 20 de julho de 2019.
 
 
 
CENTRO - Programa Operacional Regional do Centro
 
Sistema de Incentivos – Qualificação das Pme “Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados”
 
fomentar a contratação, por parte das empresas, de recursos humanos altamente qualificados dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6 (licenciados, mestres, doutorados ou pós-doutorados), nos termos definidos no anexo II da Portaria n.º 782/2009, de 23 de julho, como forma de aquisição de massa crítica e de
suporte ao desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial.  
 
 

Programa de Formaçã-ação: Candidate já a sua Empresa

O NERGA está a preparar candidaturas ao Portugal 2020, no âmbito dos projetos conjuntos de formação – ação, enquadrados no eixo da Qualificação de PME do POCI – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020). As intervenções serão entre 2019 e 2020, com uma duração máxima de 12 meses.

Com uma vasta experiência na gestão e desenvolvimento de projetos de ação-formação, a equipa gestão da NERGA está disponível para prestar qualquer esclarecimento necessário e/ou ajudar as empresas na sua manifestação de interesse.

O apoio a conceder tem a contribuição do Fundo Social Europeu - FSE limitada a 90%, sendo os restantes 10% suportados por esta Associação Empresarial.

As empresas interessadas deverão preencher a ficha de manifestação de interesse.

Medida Cheque-Formação

No quadro do Compromisso para o Crescimento, Competitividade e Emprego, assinado pelo Governo e pela generalidade dos Parceiros Sociais, foi estabelecido o lançamento do Cheque-Formação enquanto medida relevante para a melhoria da produtividade e da economia do país.

O apoio a atribuir, por trabalhador, considera:

• A duração máxima de 50 horas de formação, no período de dois anos;

• Um valor/hora de € 4, num montante máximo que poderá atingir os € 175, sendo que o apoio a atribuir não pode exceder 90% do valor total da ação de formação, comprovadamente pago.

Ler mais

 

Senho@r Empresári@:

 
O Código do Trabalho estabelece para os trabalhadores o dever de formação contínua certificada, que deve ser cumprido anualmente e que corresponde a um mínimo de 35 horas/trabalhado.
 
Com este propósito o NERGA dispõe-se a apoiá-lo  e a encontrar  soluções que correspondam às necessidades formativas da sua empresa.
 
 
 
Senho@r Associad@:
 
Preenchem Aqui o seu Questionário de Avaliação de Satisfação.
 
 
Formação

Programas de Formação-ação

Programa Move Pme

Programa Melhor Turismo 2020



Diagnóstico de Necessidade de Formação

Faça aqui o levantamento de necesidades de formação da sua empresa.

 

 

 


 

 

Notícias


 

Projectos

 

 


  



 

   


 

 


 


Parceiros