Destaque

Reajustamento dos Critérios de Risco COVID-19
 
O Conselho de Ministros aprovou o reajustamento dos critérios de risco para responder às especificidades dos concelhos com menos população, de forma a evitar que sejam prejudicados pelos limites de incidência aplicados a todo o país, tendo decidido manter a atual matriz de risco, mas passando a diferenciar os territórios de baixa densidade populacional, em relação aos restantes, que só recuam no desconfinamento se excederem o dobro do limiar de risco atualmente fixado (120 casos por 100 mil habitantes).
 
 
 
87 empresas da região recebem o estatuto de PME Lider 2020
 
Em 2020, o IAPMEI  e o Turismo de Portugal distinguiram 87 empresas do distrito da Guarda, com o estatuto de PME LIDER 2020, mais 3 que no ano de 2019. 
 
O Estatuto PME Líder foi lançado pelo IAPMEI em 2008, no âmbito do Programa FINCRESCE, com o objetivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.
 
A todos os distinguidos, o NERGA apresenta as felicitações.
 

 
Medidas Incentivo ATIVAR.PT e Estágios ATIVAR.PT -  Abertura de Candidatura
 
Informa-se que o 1.º período de candidaturas para 2021 às medidas Incentivo ATIVAR.PT e Estágios ATIVAR.PT, decorre até às 18h00 do dia 30 de junho de 2021, nos termos dos avisos de abertura de candidaturas (Incentivo ATIVAR.PT e Estágios ATIVAR.PT) que se encontram disponíveis para consulta neste Portal. Estas medidas destinam-se a dar uma resposta rápida e abrangente, através de formação profissional, estágios profissionais e de apoios reforçados à contratação e ao empreendedorismo.
 
 
 
NERGA elabora Plano de Contingência

Tendo em consideração o surto de COVID 19 e em consonância com orientações da DGS - Direção-Geral da Saúde, o NERGA elaborou um plano de contingência para todos os seus serviços e atividades desenvolvidas.
 
A implementação das medidas previstas neste plano de contingência tem por finalidade, não só reduzir ao mínimo a repercussão do COVID-19 nas atividades da instituição como também promover a saúde dos seus utilizadores e da sociedade em geral.
 
Consulte AQUI o Plano de Contingência 

Atualização de Dados dos Associados do NERGA
 
De modo a chegar sempre até si, agradecemos o preenchimento deste formulário de atualização de dados dos associados do NERGA.
 

 

Contratação

NERGA 01/2020 – Aquisição de Serviços de Formação Especializada e Formação em Projetos de Formação-ação

Ler mais

 

Apoio às Empresas

Aviso de Abertura - Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola

Encontra-se aberto, até ao próximo dia 2 de setembro de 2021, o Aviso nº: 004/PRO-RAIA/10211/2021-Pequenos Investimentos das Explorações Agricolas.

Ler mais


Programa de Formaçã-ação: Candidate já a sua Empresa

O NERGA está a preparar candidaturas ao Portugal 2020, no âmbito dos projetos conjuntos de formação – ação, enquadrados no eixo da Qualificação de PME do POCI – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020). As intervenções serão entre 2019 e 2020, com uma duração máxima de 12 meses.

Com uma vasta experiência na gestão e desenvolvimento de projetos de ação-formação, a equipa gestão da NERGA está disponível para prestar qualquer esclarecimento necessário e/ou ajudar as empresas na sua manifestação de interesse.

O apoio a conceder tem a contribuição do Fundo Social Europeu - FSE limitada a 90%, sendo os restantes 10% suportados por esta Associação Empresarial.

As empresas interessadas deverão preencher a ficha de manifestação de interesse.

Medida Cheque-Formação

No quadro do Compromisso para o Crescimento, Competitividade e Emprego, assinado pelo Governo e pela generalidade dos Parceiros Sociais, foi estabelecido o lançamento do Cheque-Formação enquanto medida relevante para a melhoria da produtividade e da economia do país.

O apoio a atribuir, por trabalhador, considera:

• A duração máxima de 50 horas de formação, no período de dois anos;

• Um valor/hora de € 4, num montante máximo que poderá atingir os € 175, sendo que o apoio a atribuir não pode exceder 90% do valor total da ação de formação, comprovadamente pago.

Ler mais

 
 
Senho@r Associad@:
 
Preenchem Aqui o seu Questionário de Avaliação de Satisfação.
 
 

 

Formação

Programas de Formação-ação

Programa Move Pme

Programa Melhor Turismo 2020



Diagnóstico de Necessidade de Formação

Faça aqui o levantamento de necesidades de formação da sua empresa.

 

 

 


 

 

Notícias

 

 


 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Projectos

 


 

 


  



 

   


 

 


 


Parceiros