Os nossos Serviços à Medida das suas Necessidades

O Código do Trabalho estabelece para os trabalhaores o dever de formação contínua certificada, que deve ser cumprido anualmente e que corresponde a um mínimo de 35 horas por trabalhador.

A violação do preceito acima mencionado conduz à aplicação de contraordenações, cujo montante varia em função do volume de negócios da empresa e do grau da culpa do infrator.
 
Com este propósito o NERGA dispõe-se a apoiá-lo  e a encontrar soluções que correspondam às necessidades formativas da sua empresa, através da seguinte metodologia:
 

Diagnóstico da situação atual da empresa

Verificação do cumprimento do previsto na legislação Laboral no respeitante à formação, nomeadamente horas de formação por colaborador, existência de um plano de formação, composição e execução.

Levantamento de necessidades de formação

Recolha e levantamento de informação, relativa a carências a nível individual e/ou coletivo, referentes a comportamento, nível de conhecimentos e capacidades e atitudes, que podem conduzir a um deficiente desempenho e baixa produtividade.

Proposta de plano de formação

Elaboração e apresentação de um plano de formação à medida, de acordo com o levantamento efetuado e as necessidades detetadas na empresa.
Este documento contempla os colaboradores que irão participar nas ações, n.º horas correspondentes à duração da ação, cronograma do respetivo plano e orçamento.

Implementação do plano de formação

O NERGA enquanto Entidade Acreditada pela DGERT - Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, possuiu competências para implementar planos de formação à medida.

Organização do dossier técnico pedagógico

Organizar o Dossier Técnico-Pedagógico com um conjunto de elementos necessários, de modo a cumprir o previsto na legislação.

Ferramenta de Monitorização e gestão da formação

Monotorização em suporte informático da gestão da formação contínua, nomeadamente horas de formação por colaborador (ano e triénio), ações frequentadas e cumprimento do plano de formação.
 
Se pretender mais informações ou esclarecimentos sobre este novo serviço CONTATE-NOS.

 

 
 
 

Voltar