Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)

O Diária da Republica publicou no passado dia 10 de março, a Portaria n.º 105/2017 que cria o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E)

O SI2E, com uma dotação orçamental de 320 milhões de euros, destina-se a apoiar projetos de investimento inferiores a 235.000 euros de micro e pequenas empresas, orientados para a criação de emprego e que sejam portadores de valor acrescentado para os territórios onde se desenvolvam. 
 
Este sistema de incentivos será gerido diretamente pelas Comunidades Intermunicipais (CIM) e pelos Grupos de Ação Local (GAL), em articulação com os Programas Operacionais Regionais. Estas entidades definem os avisos de concurso e adequam os apoios de acordo com as especificidades dos territórios.
 
Na apresentação da medida, ocorrido esta terça-feira, 14 de março, em Évora, o Primeiro primeiro-ministro  afirmou que esta medida é "essencial" para o país, além de atrair investimento internacional estruturante, apostar nas micro, pequenas e médias empresas, sobretudo nestes territórios do interior, porque é um investimento com "um potencial enorme de mobilização e de aproveitamento dos recursos endógenos de cada território".
 

 

 
 
 

Voltar