Nos termos do Calendário de Candidaturas aprovado pelo Conselho Diretivo do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, para o ano de 2018, o segundo período de candidatura a Medida Contrato-Emprego encontra-se aberto até ao próximo dia 2 de julho de 2018

 

Nos termos do Calendário de Candidaturas aprovado pelo Conselho Diretivo do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, para o ano de 2018, o segundo período de candidatura a Medida Contrato-Emprego encontra-se aberto até ao próximo dia 2 de julho de 2018.
 
A Medida Contrato-Emprego visa a concessão à entidade empregadora de um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho com desempregado inscrito no IEFP. O apoio financeiro é atribuído aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com a obrigação de darem formação profissional aos trabalhadores contratados.
 
No caso de contratos sem termo, o apoio corresponde a nove vezes o valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, a 3.860 euros. Já no caso de contratos a termo, o apoio do IEFP é de três vezes o IAS, isto é, de 1.287 euros.
 
A candidatura é efetuada no Portal Iefponline, na área de gestão de cada entidade, através de sinalização de oferta de emprego registada nesse portal, desde que a mesma cumpra os requisitos de elegibilidade e que a empresa tenha manifestado a intenção de apresentar uma candidatura.
 
 
 
 

Voltar