A AGROTAMANHOS, empresa associada do NERGA é uma das empresas vencedoras do Prémio Intermarché Produção Nacional.

O Júri do Prémio Intermarché Produção Nacional consagrou, na categoria de Produção Primária, as castanhas dos Soutos da Lapa DOP, da AGROTAMANHOS, produtor do concelho de Trancoso.

 
A quinta edição deste Prémio, promovida pela cadeia de distribuição Intemarché, recebeu o número mais elevado de candidaturas desde o lançamento, totalizando mais de 80 produtos a concurso, e a forte qualidade dos projetos finalistas trouxe complexidade acrescida à seleção dos vencedores, levando o júri a ampliar o número de distinções, com a atribuição de Menções Honrosas.
 
Os produtores distinguidos têm como recompensa a entrada na cadeia Intermarché, com o escoamento dos seus produtos assegurado durante um ano na rede nacional de lojas e, nos casos que o justificam, também nos pontos de venda da insígnia em França, na Bélgica e Polónia. Adicionalmente e fruto da parceria com o ‘Portugal Sou Eu’, os vencedores que cumpram os requisitos deste Programa beneficiarão deste selo identitário da origem nacional.
 
Os prémios foram entregues no passado dia 2 de outubro, numa cerimónia realizada na Câmara de Comércio e Indústria, em Lisboa, na presença de Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.
 
 
 
 

Voltar