Candidaturas à Rede Pme Inovação COTEC - BPI 2019

O NERGA, no âmbito da colaboração com a  COTEC – Associação Empresarial para a Inovação, vimos informar das vantagens em fazer parte da Rede PME Inovação, bem como a candidatura ao Prémio COTEC-BPI, que lhe está associado. 

A Rede PME Inovação tem como missão contribuir para a colaboração entre empresas inovadoras que operam em todos os sectores de actividade, através de um conjunto de diferentes instrumentos disponibilizados pela COTEC. De entre estes, destacam-se o diagnóstico dos processos de inovação, o benchmarking e difusão de boas práticas, os eventos de networking profissional, as plataformas de gestão de conhecimento, bem como o reforço das ligações com entidades do sistema científico e tecnológico ou com instituições públicas de apoio à inovação.
 
Actualmente com mais de 240 membros, a Rede PME Inovação tem contribuído para o crescimento e competitividade das empresas, bem como estabelecido padrões de boas práticas de inovação que têm sido objecto de demonstração e distinção. A este proposito, o Prémio PME Inovação COTEC-BPI reconhece o mérito de Pequenas e Médias Empresas, em todos os sectores de actividade económica, que manifestem possuir elevada capacidade de gestão de processos de inovação e, através um compromisso credível com uma cultura de gestão orientada para a inovação, concretizem novos horizontes de crescimento do negócio. 
 
Criado em 2005, o Prémio tem contribuído, de forma geral, para reforçar as políticas e a cultura de inovação das empresas, a atracção e retenção de talento, a criação de novas oportunidades comerciais, o prestígio e imagem, e finalmente, o crescimento sustentado. O Prémio visa dar visibilidade e notoriedade alargada a práticas, e reconhecer o mérito, esforço e competência da liderança e equipas de gestão das Pequenas e Médias Empresas e assim contribuir para distinguir o compromisso da liderança com uma cultura de inovação empresarial.
 
 
 

Voltar